Campanha ETAM

Desde que saímos de Manaus, tínhamos o desejo de que nossa viagem tivesse algum propósito social, no entanto, não sabíamos exatamente o quê e nem como ajudar.

Então, depois de quase 4 meses viajando na America do Sul, conhecemos pessoas com histórias de vida incríveis, engajadas em projetos muito interessantes e que nos inspiraram a iniciar o nosso. Vamos compartilhar algumas dessas histórias aqui no nosso blog.

A partir de agora, na continuação da nossa viagem de carro pela América do Sul, iremos percorrer aproximadamente 50.000km em 5 meses. Para cada quilômetro percorrido, queremos arrecadar 1 dólar para a Escola Técnica Adventista do Massauari – ETAM.

A ETAM é um projeto da ADRA, uma ONG internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária. Trata-se de uma escola que se encontra às margens do Rio Massauarí, a 30 horas de barco de Manaus.

Como o próprio site da ETAM descreve, “…os ribeirinhos da Amazônia não tem acesso a muitas coisas. Mas apesar das dificuldades de acesso a água potável, energia elétrica, saneamento básico, saúde, telefone, entre outras coisas, talvez a questão mais delicada, seja a parte educacional. Não é exceção, mas a regra, encontrar alunos do quinto, sexto, sétimo ano, que ainda não sabem ler. Se entrarmos numa sala de aula em uma comunidade ribeirinha, encontraremos ali crianças de 5, 6, 7, 8 ,9 anos, todas sob os cuidados de uma única professora.

Em muitos municípios há problemas na distribuição de merenda e combustível. Assim, durante vários dias no mês, é possível que os alunos não tenham aula, seja pela falta de alimento ou porque o transporte escolar não esteja funcionando. Como resultado, vemos crianças que passam mais tempo sem nada pra fazer, ou acabam indo pra roça trabalhar com os pais.”

O objetivo da ETAM é mudar esse triste cenário, ao menos localmente. Sabemos que existem muitas outras crianças espalhadas pelo Brasil, que estão passando pela mesma situação, mas infelizmente não conseguimos ajudar a todas elas.

De qualquer maneira, isso não é motivo para desanimar! Muito pelo contrário, devemos nos motivar a agir! Hoje a maior parte da construção da escola já foi concluída. Quarenta e sete alunos estão frequentando as aulas, divididos em 5 salas, aos cuidados de 7 professores. No entanto, ainda falta mobiliar toda a escola, colocar livros na biblioteca, fornecer energia elétrica e bom acesso a água potável e, quem sabe, no futuro, até acesso à internet por satélite.

Por isso, convidamos você a participar dessa campanha, seja através do seu trabalho voluntário na ETAM, de doações para a campanha ou até mesmo divulgando esse projeto tão bonito, que pode mudar a vida das crianças do Rio Massauarí.

Para mais informações sobre a ETAM acesse o site: http://www.etam.org.br

Para doar acesse a nossa página – Como doar?

Acompanhe nossa campanha:

 

Imagem Financiamento 2019.20.02

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close